Hilgert Imóveis

Loteamentos, terrenos e imobiliária. Arroio do Meio/RS
51 3716.1471
Notícias

2020: o ano para efetivar seu investimento imobiliário

Estimativas apontam que o propulsor do ano novo é o crédito financeiro

Se 2019 trouxe uma perspectiva de melhora financeira, 2020 nos mostrou que podemos confiar na previsão de um “feliz ano novo”. Conforme o economista, Luís Artur Nogueira, em artigo para a revista IstoÉ, o ano velho se despediu com o PIB brasileiro apontando crescimento, sendo assim, as estimativas dos especialistas é que finalizemos 2020 em uma expansão de 2,5%.

E o que tudo isso tem a ver com a facilidade de adquirir seu imóvel? Absolutamente tudo! A geração de emprego e renda tem estimulado a procura por crédito e facilitado as condições de oferta.

Para os especialistas, o crédito imobiliário será um dos investimentos mais vantajosos, seguido pelo financiamento de veículos.

De acordo com dados do Banco Central, enquanto o consumidor paga 23,8% ao ano para o crédito consignado, as taxas para aquisição de veículo estão em 21,5% ao ano e a de financiamento imobiliário em 8,8% ao ano. Com a positiva perspectiva econômica, o consumidor se sente mais seguro para buscar novos recursos.

Caixa anuncia boas novas

Ainda neste mês, a Caixa Econômica anunciou a expansão das suas linhas de negócio relacionada ao financiamento imobiliário e espera, pelo menos, 30% de aumento nas concessões de crédito. 

A expectativa é que em março deste ano o banco lance uma linha imobiliária prefixada. A nova linha terá um prazo de financiamento de 30 anos, com uma taxa de juros de 6,5% ao ano.

Ainda em dezembro de 2019, a Caixa anunciou nova redução de juros para o crédito imobiliário e o cheque especial. O crédito para imóveis passa de Taxa Referencial (TR) + 6,75% ao ano para TR +6,50% ao ano.

Você ainda tem dúvidas sobre o melhor investimento para 2020? 
Marque uma visita com um de nossos consultores e conheça as melhores oportunidades de mercado em Arroio do Meio e região.

Hilgert Imóveis | O terreno certo para você

51 3716 1741 / 51 99515 4589 (WhatsApp)

Estamos na Rua Ipê Amarelo, 41, no Loteamento Sol da Manhã, em São Caetano, Arroio do Meio (acesso pelo posto Shell na ERS-130).

 

« Voltar

Encontre aqui o seu imóvel

Localizar Imóveis
Fale com um corretor