Hilgert Imóveis

Loteamentos, terrenos e imobiliária. Arroio do Meio/RS
51 3716.1471
Notícias

Bairros com áreas verdes: sinônimo de viver com bem-estar.

Existem diversas vantagens de viver em uma cidade grande, como a diversidade de opções de lazer e cultura. No entanto, é inegável que os grandes centros, em movimento frenético, provocam sensações de agitação e ansiedade. Na contramão disso, entrar em contato com a natureza tranquiliza e traz uma sensação de bem-estar e presença, não é? Seja morando perto de um parque, em um bairro bem arborizado ou em uma região mais afastada, viver próximo a áreas verdes é sinônimo de qualidade de vida. Leia abaixo sobre os principais motivos.

 

Saúde mental

A sensação de bem-estar provocada pelo contato com a natureza não é ilusão. Aliás, alguns estudos recentes mostram que viver próximo a áreas verdes melhora significativamente a saúde mental das pessoas. Segundo uma pesquisa da Universidade de Warmich, no Reino Unido, pessoas que interagem com espaços com vegetação próximos aos lugares onde moram apresentam melhores indicadores de satisfação com a vida, senso de valor e felicidade. De acordo com o estudo, a qualidade do ar, as cores e aromas das áreas verdes são os principais responsáveis por esse fenômeno.

 

Saúde física

Devido à redução da poluição do ar, ao espaço para a prática de atividades físicas ao ar livre e ao bem-estar emocional, viver em bairros mais verdes pode aumentar até mesmo a expectativa de vida dos moradores. Uma pesquisa realizada nos EUA indica que viver próximo a regiões com vegetação reduz significativamente a incidência de doenças como a diabetes, a hipertensão e outros tipos de doenças crônicas. 

 

Lazer, vida em comunidade e segurança

Praças, parques e ruas mais verdes mudam completamente a dinâmica de um bairro. Áreas com vegetação dão vida para uma cidade, pois convidam as pessoas a irem para a rua em seus momentos de lazer, o que, por sua vez, estimula a relação entre os vizinhos e o comércio local. Espaços arborizados também encorajam os moradores da área a praticarem atividades físicas ao ar livre, passearem com seus pets e levarem seus filhos para brincar. Além desta corrente de bem-estar e qualidade de vida, a ocupação dos espaços públicos torna o bairro muito mais seguro, uma vez que a circulação de pessoas tende a afastar a criminalidade. 

 

Opções em Arroio do Meio

Quem está em busca de um terreno para a construção de seu novo lar em Arroio do Meio conta com duas alternativas que oferecem todos os benefícios descritos acima, os loteamentos Sol da Manhã e Nascer do Sol. Ambos oferecem espaços cheios de vegetação, ar fresco e vistas de encher os olhos. Entre em contato e agente uma visita guiada!

 

« Voltar
Fale com um corretor