Hilgert Imóveis

Loteamentos, terrenos e imobiliária. Arroio do Meio/RS
51 3716.1471
Notícias

Baixa na Taxa Selic: hora de investir em imóveis

Talvez você já tenha ouvido falar sobre a famosa Taxa Selic. Ela é uma das ferramentas utilizadas pelo Banco Central para controlar a inflação, considerada uma taxa de juros básica no Brasil. Nos últimos meses, sofrendo uma queda de 0,75%, caiu de 3% para 2,25%, e tem se mostrado uma ótima oportunidade para quem está pensando em investir em imóveis e garantir um futuro mais tranquilo neste período de incertezas.

É na Taxa Selic que os bancos se baseiam para cobrar e estipular juros dos empréstimos. Desta forma, se ela está baixa, a tendência é que os bancos e instituições financeiras a acompanhem, diminuindo os juros e tornando o crédito mais acessível.

 

Para que você invista com segurança e saiba qual o melhor caminho, chamamos nosso proprietário, João Carlos Hilgert, para explanar alguns detalhes que fazem diferença. Afinal, quando investimos, seja em recursos bancários, ações ou negócio próprio, devemos ter objetivo e agregar valor com rentabilidade.

“Nossa economia está passando por um período atípico, taxas de juros caindo, uma pandemia para ser tratada, reformas estruturantes em passos lentos e os novos rumos ainda nebulosos. Neste momento, investir em imóvel é uma alternativa e também uma oportunidade, pois além de trazer rentabilidade nos traz segurança”, ressalta.

 

Os preços no mercado imobiliário estão atraentes e, em uma perspectiva de médio prazo, os resultados serão colhidos. Seu capital será investido em um produto sólido e concreto. Mas não esqueça de um elemento essencial: um corretor de sua confiança, que verificará toda a questão registral.

E quando se trata de terreno residencial ou comercial. Qual escolher? Um terreno legalizado, que possua infraestrutura completa e boa localização sempre será uma ótima escolha, principalmente por dois motivos.

1. Como ainda não tem benfeitoria o investimento é menor;

2. Uma futura venda, ou locação viabiliza um público mais amplo, pois o local possibilitará diferentes tipos de construções.

 

As taxas de juros baixas vieram para ficar e esta circunstância faz com que, além da compra e venda estar atraente, o mercado de locação voltou a ser ótima alternativa de investimento. Vamos conversar?

 

« Voltar
Fale com um corretor