Hilgert Imóveis

Loteamentos, terrenos e imobiliária. Arroio do Meio/RS
51 3716.1471
Notícias

Cinco dicas para entreter as crianças e divertir a família durante o isolamento

Famílias de todo país estão confinadas para evitar a propagação da Covid-19. Para quem tem criança em casa, essa tarefa se torna mais difícil e, sem contar com a ajuda dos avós e dos titios, a criatividade vira aliada número um.

Para que os papais possam curtir esse período e também proteger toda família, nós separamos algumas dicas que se adaptam aos que moram em casa e desfrutam de um espaço maior, com pátio, ou àqueles que vivem em apartamentos onde o ambiente é mais restrito.

 

Já adiciona o link deste texto nos favoritos e mão na massa:

1 – Prepare uma gincana para que possa ser concluída enquanto você realiza o seu serviço. Ela pode iniciar em um dia e ser finalizada dois ou três dias após. Estipule um prêmio e a pontuação de cada atividade, quem finalizar primeiro, soma pontos. Aqui aproveite para acrescentar as atividades doméstica como secar a louça, varrer o chão e passar pano nos móveis. Escrever uma carta para um parente, desenhar e plantar mudas de flores também estão na lista.

2 – Para quem está em fase de alfabetização é importante estimular o processo. Escreva sílabas em pedaços de papéis e deixe sobre a mesa. A criança deve ler as sílabas e montar diferentes palavras com elas.

3 – Resgate os jogos de tabuleiro. Esse é um bom momento para contar as histórias da sua infância e repetir as aventuras em família. Existem muitos jogos de tabuleiro para imprimir e montar. Basta usar a criatividade.

4 – Aproveite o momento em casa e reutilize as garrafas plásticas, papelão ou rolinho de papel higiênico. É possível construir brinquedos e montar estruturas como maquetes, pista de corrida. Confira algumas dicas aqui.

5 – Exercício e música são ótimos para gastar a energia de toda família. Pratique zumba, yoga ou dança com seus filhos diariamente. Eles vão gostar do agito e já garantem o alongamento. Há profissionais no Youtube que podem te auxiliar. Conheça: opção 1 | opção 2 | opção 3

 

Lembre-se que seus filhos estão acostumados com a rotina da escola e sua presença em casa significa atenção total. É fundamental que eles entendam o seu espaço de trabalho e o espaço coletivo, de brincadeiras. Deixe isso claro na rotina e quando estiver com eles, dê atenção exclusiva, separando o momento para a família.

« Voltar
Fale com um corretor