Hilgert Imóveis

Loteamentos, terrenos e imobiliária. Arroio do Meio/RS
51 3716.1471
Notícias

Dia Mundial do Urbanismo

O Dia Mundial do Urbanismo é celebrado no dia 8 de novembro.

O modelo de ocupação da malha urbana criado desde a era industrial e os problemas urbanos  decorrentes do crescimento desorganizado despertaram a necessidade de discussão sobre como aproveitar e distribuir de maneira mais eficiente os espaços urbanos.

 

Assim, Carlos Maria Della Paolera, diretor do Instituto de Urbanismo da Universidade de Buenos Aires (UBA) fundou a Organização Internacional do Dia Mundial do Urbanismo, em 1949.

O emblema que representa este dia simboliza uma trilogia de elementos naturais essenciais à vida humana: o sol (representado em amarelo), a vegetação (representada em verde) e o ar (em azul). A imagem traz a preocupação com o equilíbrio entre o meio natural e o meio antrópico (urbanizado) nas grandes cidades, numa tentativa de se promover uma maior proporção de espaços livres (verdes), em harmonia com o ambiente.

Cidades planejadas, preocupadas com elementos naturais e a qualidade de vida nos espaços urbanos: o Dia Mundial do Urbanismo é a oportunidade de refletir sobre caminhos possíveis que promovem a consciência, a sustentabilidade, a promoção e a integração entre a comunidade e o urbanismo.

Seguindo a tendência de espaços urbanos mais sustentáveis e que promovem qualidade de vida, a Hilgert Imóveis desenvolveu um bairro inteligente bem no centro do Vale do Taquari, em Arroio do Meio.

O Sol da Manhã oferece lotes residenciais, comerciais, serviços, lazer e qualidade de vida.  O espaço prevê a valorização ao pedestre, onde as atividades e necessidades do dia a dia podem ser supridas no próprio bairro. Saiba mais no link

http://www.hilgert.com.br/empreendimento/loteamento-sol-da-manha-2/

Visite o Sol da Manhã, em Arroio do Meio, com acesso pelo trevo do Posto Shell na ERS 130 ou pela Rua Dona Rita. Contate-nos e saiba mais sobre os terrenos residenciais e terrenos comerciais disponíveis.

Estamos na Rua Ipê Amarelo, 41, no Loteamento Sol da Manhã, em São Caetano, Arroio do Meio (acesso pelo posto Shell na ERS-130).

 

A bandeira do Urbanismo, criada pelo argentino Carlos Paolera.

 

« Voltar
Fale com um corretor