Hilgert Imóveis

Loteamentos, terrenos e imobiliária. Arroio do Meio/RS
51 3716.1471
Notícias

Financiamento imobiliário cresce no Brasil e bate recorde

No mês de setembro, o Brasil registrou um dado histórico: alta de 70,1% na busca por crédito imobiliário em relação ao mesmo período do ano passado. Com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimos (SBPE) o montante chega a R$ 12,9 bilhões.

Os dados são da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) que indica como anda o mercado para financiamento de compra e/ou construção de imóveis. Somente de janeiro a setembro, os empréstimos do SBPE avançaram 44% contra R$ 78,8 bilhões, do mesmo período de 2019, já superando o resultado de todo o ano passado.

Com o mercado valorizado e a demanda crescente, fica cada vez mais fácil garantir o seu financiamento e realizar o sonho da casa própria com condições que cabem na realidade da sua família. Se você ainda tem dúvidas se esse é um bom negócio, nós queremos te ajudar.

Elencamos alguns motivos que devem ser levadas em consideração:

 

  • Investimento seguro

 

O investimento em casa, apartamento, terreno ou salas comerciais é considerado um dos tipos mais seguros. Isso porque, ao comprar um imóvel você garante um patrimônio físico que poderá ser vendido ou trocado, valorizando cada vez mais. Além disso, imóveis são mais duradouros em relação a outros bens como carros ou joias, que podem ser roubados ou perdidos.

 

  • Rentabilidade

 

Imóveis permitem ter uma segunda opção de renda (renda passiva), aquele salário que não depende do seu esforço. A procura por aluguel é sempre crescente e uma demanda que, raramente, diminui em tempos de crise. Segundo dados do IBGE, há um déficit habitacional no Brasil de 5,5 milhões de residências. Esse fato, somado ao aumento populacional, gera um aumento consistente na demanda por imóveis. 

 

  • Valorização na inflação

 

O valor das parcelas da compra de um apartamento/casa, assim como o valor dos aluguéis e outras transações do mercado imobiliário são automaticamente atualizados pelo Índice Nacional da Construção Civil (INCC). Ele é uma espécie de inflação de preços do setor da construção civil. Com isso, investir na compra de imóveis e aluga-los vai proteger o poder de compra do seu dinheiro.

 

Para mais informações ou dúvidas recorrentes, nossa equipe de corretores está a sua disposição, apresentando todas as vantagens de investimento e as possibilidades regionais. Venha tomar um café conosco e conhecer mais sobre este potencial de investimento.

« Voltar
Fale com um corretor