Hilgert Imóveis

Loteamentos, terrenos e imobiliária. Arroio do Meio/RS
51 3716.1471
Notícias

Intenção de adquirir seu próprio imóvel cresce 2% no Brasil

Toda adversidade tem seu lado positivo, não é mesmo? E mesmo em meio a pandemia do novo Coronavírus, o mercado imobiliário é uma ótima opção para quem procura investir e realizar seu sonho da casa ou terreno próprio. Tudo isso porque em meio a crise econômica e o aumento da taxa básica de juros (a Selic) o financiamento imobiliário é uma ótima opção. Vem entender:

Conforme pesquisa realizada pela da Datastore, há indícios de novas altas nas taxas de juros. Mas, o levantamento aponta que a intenção de comprar imóveis nos próximos 12 meses, ou seja, a curto prazo, saltou 2% de março para abril deste ano, indicando que, embora tenhamos o aumento da taxa Selic, os consumidores estão ADIANTANDO suas compras. 

Para a Datastore o mercado imobiliário será tendência de investimento no segundo trimestre. 

A Taxa Selic tem sofrido diversos reajustes neste ano e, apesar de iniciar com 2%, aumentou para 3,5%. Quanto maiores os juros, maiores as parcelas mensais. No entanto, ainda é tempo de fazer seu investimento. A prospecção dos especialistas é de que os bancos não repassam os juros ao financiamento no médio e longo prazo.

Ou seja, a sua hora de escolher o imóvel ideal é agora, antes que os imóveis sejam impactados fortemente pelos aumentos e os bancos modifiquem as possibilidades de créditos e juros.

Aqui na Hilgert há diferentes oportunidades, sem contar que nossa equipe de especialistas é formada por corretores de imóveis que te auxiliam desde o primeiro contato, minimizando riscos e garantindo sucesso na compra e negociação. Quer conhecer mais benefícios de ter um corretor por perto? Acesse aqui.

Venha conversar conosco hoje mesmo e não perca tempo!

 

« Voltar
Fale com um corretor