Hilgert Imóveis

Loteamentos, terrenos e imobiliária. Arroio do Meio/RS
51 3716.1471
Notícias

Isolamento social: dicas para manter a saúde física e mental durante a quarentena

A rotina de boa parte das pessoas do mundo mudou radicalmente em virtude do Coronavírus. Trabalhando via home-office, em férias coletivas ou mesmo quem não pôde entrar em quarentena, todos estamos sofrendo as consequências das medidas tomadas para reduzir os impactos da pandemia. Nesse cenário de isolamento social e ansiedade generalizada, é importante que criemos hábitos que mantenham nosso corpo e mente sãos e saudáveis. Afinal, o autocuidado é a medida mais eficaz que podemos tomar nesse momento. Confira nossas dicas para enfrentar a quarentena da melhor forma possível:

 

Mantenha uma rotina

A falta de compromissos fora de casa pode nos levar a relaxar demais em alguns aspectos.  É importante continuarmos dormindo e comendo mais ou menos nos mesmos horários para que o nosso ritmo circadiano – uma espécie de relógio interno que regula nossas funções fisiológicas –  permaneça saudável. Pesquisas demonstram que um ciclo circadiano bem regulado é essencial para uma boa saúde mental.

Se você está trabalhando via home office, procure realizar todas as atividades que você costumava realizar antes de sair de casa. Quando estiver trabalhando, desenvolva um compromisso pessoal para manter-se focado e não distrair-se por estar em um ambiente que possa te remeter ao relaxamento. 

 

Pratique exercícios físicos

A quarentena não é desculpa para pararmos de nos mexer, pois há muito conteúdo disponível na internet para a prática de diversas modalidades de exercícios físicos. Aplicativos que oferecem treinos personalizados de exercícios aeróbicos e levantamento de peso corporal podem ser uma boa alternativa, além de uma infinidade de vídeos no YouTube com práticas de pilates, ioga, calistenia, zumba, entre outras.

 

Alimente-se adequadamente

Ter mais tempo em casa é uma ótima oportunidade para estar mais presente na cozinha, experimentar receitas e criar hábitos alimentares mais saudáveis. Conteúdo de culinária na internet também não falta. Aproveite esse momento de preparar e consumir refeições para ter novas experiências sensoriais junto a sua família. 

 

Coloque a casa em dia

Sabe aquela limpeza das persianas, aquele pequeno conserto ou aquele baú de fotos desorganizado que acabava ficando de lado por causa da falta de tempo? Agora é a hora de olhar com paciência e atenção para todos os cantos da sua casa e aproveitar esse momento de recolhimento para criar um ambiente ainda mais agradável e harmonioso para a sua família.

 

Aprenda algo 

O isolamento social também pode ser um convite para retomar o hábito de leitura e finalmente ler aqueles livros esquecidos na prateleira. Outra ideia boa é aproveitar o tempo livre para aprender algo novo através de cursos online. Em virtude da quarentena, diversas instituições estão disponibilizando cursos gratuitos das mais diversas áreas. Escolha algum e tire um tempo para exercitar o intelecto.

 

Ocupe-se, viva um dia de cada vez, cuide de você e de quem está perto. Tire o máximo possível desse momento que também pode servir para coisas boas. De casa, a equipe Hilgert Imóveis envia um abraço e boas vibrações para você e sua família.

« Voltar
Fale com um corretor