Hilgert Imóveis

Construções, loteamentos e terrenos. Arroio do Meio/RS
51 3716.1471
Perguntas Frequentes

Perguntas frequentes

Inicialmente há duas coisas que você precisa saber: a primeira delas é qual o tipo, tamanho e espaço que você e sua família precisam? E depois, qual o valor disponível para investimento (seja este montante em recurso próprio ou financiamento aprovado)? Sabendo isso, você deverá contatar um corretor ou imobiliária de sua confiança para saber sobre imóveis disponíveis. Estes profissionais são indispensáveis para tirar todas as suas dúvidas e orientar à melhor escolha.

O financiamento bancário é baseado na renda mensal e os tipos, taxas de juro e prazo variam de acordo com o banco de sua escolha. É possível financiar somente com a sua renda ou compor renda com mais pessoas. Procure informações específicas sobre seu caso com as instituições financeiras que disponibilizam o serviço, com o gerente da sua conta, com um correspondente bancário ou corretor/imobiliária. Nesta etapa é preciso dedicar tempo para tomar uma boa decisão, mas no final valerá pena!

A maioria dos financiamentos habitacionais financiam até 80% do valor total do imóvel que você está comprando. Ou seja, 20% dele você precisará dar na entrada. Porém, o que muitos não sabem é que o FGTS pode ser usado como entrada (ou ao menos uma parte dela).

Sim! Sempre que você comprar um imóvel, você terá custos com outros documentos como escrituras, contratos de financiamento, imposto municipal, negativas e registro. O valor varia conforme o valor do imóvel, uso de financiamento ou não e diversos outros fatores.

O trabalho do corretor consiste em encontrar o lugar ideal para você e sua família que seja compatível com a sua situação financeira. Com esse desafio concluído, o profissional te orienta em todos os trâmites burocráticos que a compra de um imóvel possui: escrituração, taxas, encaminhamentos, aprovação de financiamentos, documentação, etc. Cada passo será acompanhado o que contribui para uma compra segura e sem correria.

Procure uma imobiliária/corretor de imóveis para conversar. Será necessário avaliar o seu imóvel em uma visita presencial, e, em conjunto, será decidido o valor de venda agregando a opinião profissional de um corretor e atendendo também ao seu objetivo. A partir disso, com a autorização de todos os proprietários do imóvel, serão iniciados os trabalhos de divulgação nos meios e canais disponíveis. O serviço da imobiliária/corretor é pago no momento da venda do imóvel.

Fale com um corretor