Hilgert Imóveis

Loteamentos, terrenos e imobiliária. Arroio do Meio/RS
51 3716.1471
Notícias

Tire suas dúvidas sobre compra, financiamento ou aluguel

Na hora de comprar, alugar, financiar ou até mesmo visitar um imóvel ou terreno, muitas são as dúvidas e inquietações dos consumidores. Por isso, nós separamos as principais perguntas que chegam aos nossos corretores, com intuito de facilitar o seu processo de escolha. Confira:

1. Qual o primeiro passo para comprar o imóvel próprio?

O primeiro passo é saber se você tem o recurso financeiro para investir ou se precisará de alguma opção de financiamento para efetivar a comprar. É fundamental saber se o imóvel está apto a ser escriturado ou financiado, conferindo se há algum impedimento ou situação a ser resolvida para que isso aconteça.

2. Como saber se posso realizar um financiamento para comprar o imóvel?

Cada caso tem suas particularidades. Se você possuir renda comprovada (folha de pagamento, declaração de Imposto de Renda, etc), é possível realizar simulações no banco de sua preferência e entender mais sobre o montante que pode ser liberado. O corretor de imóveis sempre poderá te orientar nesta busca e avaliação junto ao banco. Não se preocupe.

3. Quais os documentos necessários para encaminhar a aprovação de um financiamento?

A relação de documentos varia de banco para banco, mas em qualquer situação serão necessários: documentos pessoais (RG e CPF ou CNH), comprovante de estado civil (certidão de nascimento/casamento), comprovante de residência, últimos três comprovantes de renda, carteira de trabalho, declaração de imposto de renda (se você tiver) e um extrato atualizado do FGTS (se for utilizá-lo como parte do valor). 

4. Como saber qual o tipo de imóvel certo para mim?

É preciso avaliar sua necessidade e da sua família (quando o assunto for espaço, conforto, segurança, localização, etc) e juntar este conceito com a análise da sua capacidade financeira, chegando assim num denominador comum para encontrar o imóvel certo.

5. Como saber se estou fazendo um bom negócio?

Essa resposta é constituída por diversas variáveis. O bom negócio depende da sua satisfação e do suprimento de suas necessidades; depende também do valor que você está pagando pelo imóvel em relação ao estado de conservação, localização; e claro, observar se as formas de pagamento condizem com a sua situação financeira. Essa avaliação de um bom custo-benefício deve ser feita sempre.

Cada detalhe pode ser revisto com o seu corretor. Encaminhe suas dúvidas, agende uma ligação e entenda mais sobre qual realidade se encaixa com você e sua família. 

 

« Voltar
Fale com um corretor