Hilgert Imóveis

Loteamentos, terrenos e imobiliária. Arroio do Meio/RS
51 3716.1471
Notícias

Tranquilidade e segurança para seus filhos

Assim como na escola, no parque ou na pracinha, o ambiente externo e o contato com a natureza faz toda diferença para o desenvolvimento saudável das crianças. Ao se permitir desbravar um mundo diferente do seu habitual, elas investigam, adquirem habilidades e se permitem, pela descoberta, desbravar medos e receios, conquistando uma autonomia necessária para o crescimento.

E por que não levar essa rotina para casa? Nem todas as famílias têm contato direto com áreas verdes e abertas, mas nesses casos, quando não há como optar, a melhor dica é separar um tempo de qualidade na semana e dedicar-se a brincadeiras ao ar livre.

De acordo com uma pesquisa do Centro de Pesquisa em Educação da Western Sydney University, realizada em 2014, as habilidades desenvolvidas em um ambiente externo, permanecem com as crianças e melhoram seu potencial de aprendizagem para o resto da vida.

 

Quem não tem reservado em suas mais profundas memórias a construção de uma casa com caixa de papelão no pátio de casa? Uma experiência de receita realizada com folhas e barro no meio da praça? Ou ainda aquele tombo da árvore em que todos brincavam na rua?

Memórias afetivas tem a ver com o ambiente que você proporcionar para seus filhos, netos e familiares. Países mais desenvolvidos, como a Finlândia, permite que as crianças passem 25% do seu tempo na escola, ao ar livre. 

Nem sempre os centros urbanos permitem o contato direto com outras crianças e, por vezes, restringem o ambiente inspiracional a uma sala de brinquedos. Brincadeiras e contato com o “lá fora” estimulam, instigam e desafiam a criatividade. Que tal começar aí na sua casa? Escolha um espaço no pátio, na praça ou na rua e libere as crianças para soltarem a imaginação. Nós separamos algumas dicas:

 – Leve giz de quadro negro e desenhe uma amarelinha em uma rua sem movimento ou na calçada de casa;

 – Pinte com tinta uma parede esquecida ou sem manutenção;

 – Recolha azulejos antigos e desafie as crianças a soltarem a imaginação com desenhos;

 – Construa uma casa na árvore. Sem muitos esforços, utilizes panos, lençois e apetrechos;

 – Instigue a criação de uma horta ao ar livre;Monte uma mochila com lanches e aproveite um piquenique do lado de fora;

Este tipo de lazer só é possível em um local tranquilo e seguro. Entre as principais vantagens de morar em Arroio do Meio estão a segurança e a tranquilidade, além do fácil acesso aos centros comerciais, como Lajeado e Porto Alegre. Confira as opções de investimento em www.hilgert.com.br/empreendimento e converse com nossos corretores.

« Voltar
Fale com um corretor