Hilgert Imóveis

Loteamentos, terrenos e imobiliária. Arroio do Meio/RS
51 3716.1471
Notícias

Você sabia que o refrigerante mais famoso do Vale nasceu em Arroio do Meio? Conheça como o Bairro Bela Vista foi estruturado e outras curiosidades da comunidade

Todo mundo tem uma forte referência quando falamos do refrigerante mais famoso do Vale do Taquari, o que poucos conhecem é que essa história começou em Arroio do Meio, no Bairro Bela Vista. Quando estudamos a história a da nossa gente e compreendendo como a comunidade se organiza, é ainda mais gratificante pertencer a um lugar.

Na segunda edição da nossa websérie (não deixe de assistir ao primeiro vídeo), embarcamos mais uma vez na carona do estudioso, admirador da história e fundador da Hilgert, João Hilgert. Neste passeio, falamos sobre e apresentamos um segundo bairro de Arroio do Meio, entendendo como ele foi povoado e de que maneira a comunidade se estruturou ali.

Esse é o bairro mais próximo do Centro de Arroio do Meio e está separado pela ERS-130. Se olharmos o antigo mapa do planejamento da Vila da Barra do Arroio do Meio, por volta dos anos de 1870/1880, nos deparamos com a “Estrada das Colônias” ou o “Caminho das Colônias” que hoje nada a mais é do que a Rua Bela Vista.

No Bairro Bela Vista nasceu a tão conhecida fábrica da Fruki, com Emílio Kirst. Antigamente, talvez o nome Bela Vista ainda não fosse utilizado, mas ele se consolidou quando Kirst, na subida da lomba, na beira do Caminho das Colônias construiu um prédio e ali instalou uma Clínica de Saúde Natural (Hidroterapia) e a batizou de “Bela Vista”.

Quatro anos depois desistiu da ideia, e começou a fabricar refrigerantes, depois cerveja e outros produtos, utilizando o mesmo nome: BELA VISTA. A oficialização da criação do Bairro ocorreu em 1999 e apenas confirmou o nome.

Se seguirmos pela Rua Bela Vista no bairro, passamos ao lado do Loteamento Glória. Na parte alta, apreciamos uma linda vista do Centro, do Vale do Arroio Grande e do Vale do Arroio do Meio. Inspiração para o nome do bairro: Bela Vista.

Em certo ponto, a estrada do bairro imita um “Y”. Escolhendo a direita, seguimos em direção à Rua João Antônio Rauber, famoso Travessão, que segue até a Picada Arroio Grande. Já à esquerda está a estrada para ir a Picada Arroio do Meio. Ou, se preferir seguir pelo Travessão, encontramos a rua que hoje é da Forqueta Baixa. Ela margeava o Rio Forqueta em direção a Picada Forqueta.

Junto com o Bairro São Caetano o Bairro Bela Vista é um dos mais desenvolvidos possuindo toda infraestrutura necessária. A Hilgert Imóveis também intermedia a compra e venda de imóveis na região. Quer conhecer mais sobre?

Assista nosso vídeo e venha descobrir muitas curiosidades com a gente:

« Voltar
Fale com um corretor